A Lei Universal da Atração.

"É inútil verbalizar simplesmente, ou até mesmo escrever o que você quer atrair. O que vai vigorar é o que você pensa, o que você sente sobre o que você pensa; e o que você imagina a cada instante. Você atrai na proporção do que você é no mais íntimo do seu ser, não o que você diz que quer."

Este é o corolário da Lei Universal da Atração.

É isso que vigora. É isso que você vai atrair efetivamente. Nada mais, ou nada menos que isso.

Atração é acima de tudo proporção entre o que de fato se é espiritualmente, energéticamente, e o que se quer experimentar, vivenciar, ser, ter e fazer. A correspondência entre o que se é e o que se quer é fundamental. Manifesta-se quando se consegue conjugar volume, intensidade e freqüência no ato de formular o pedido, consciente ou inconscientemente. Enquanto houver uma contradição entre consciente e inconsciente, tudo dará errado; ou seja é o que o inconsciente determinar é que vai vigorar. Quem manda sempre é o inconsciente, pois é ele que deve estar em sintonia, em harmonia e em sincronia com os seus desejos. Senão você vai ter como resultado exatamente o inverso daquilo que diz que quer. Enquanto não houver um acordo entre essas duas instâncias (consciente e inconsciente) você continuará padecendo. As duas instâncias de seu ser hão de confluir para você manifestar objetivamente os seus desejos. Enquanto, ao invés de confluirem, se confrontarem, é o seu inconsciente que leva vantagem. O nosso inconsciente é o nosso corretor de rumo. Ele vive nos dando lições, nos fazendo tropeçar, nos submetendo às agruras da vida. Resolva-se com o seu inconsciente em primeiro lugar, senão nada feito.

FACULDADE DE INTERAÇÃO CÓSMICA E DA LEI DA ATRAÇÃO - FICLA, surge para explicar o que aínda não foi explicado, orientar o que aínda não foi orientado, desvelar o que aínda está velado, e participar ativamente de seus processos de auto-realização. O que todos os outros, até agora, não disseram, seja por pura estratégia de marketing, seja por desconhecimento, será dito aqui, e nas atividades que promovemos à distância ou presencialmente.

De início devemos reconhecer que tanto o livro, quanto o filme "O Segredo", foram sucesso porque estavam resguardados por uma estratégia de marketing de alta performance. Devemos reconhecer os méritos de seus produtores. Massificou a idéia de que tudo é possível ser, ter e fazer. Foi um elemento motivacional de grande importância, num momento mundial em que as pessoas estavam se sentindo sem saídas para suas vidas, sob o impacto do terrorismo internacional e sob o governo paranóico do Bush associado com os militaristas e a indústria armamentista, impondo o terrorismo anti-terrorista. De fato, o fenômeno "O Segredo" teve um papel muito significativo e sucesso, neste contexto da globalização.

Outrossim, já se passaram alguns anos e a pergunta que se faz é: Todas as pessoas que leram o livro e viram o filme, algumas reiteradas vezes sem conta, se enriqueceram? se tornaram integralmente saudáveis? se tornaram efetivamente felizes?

Esclarecemos de pronto que não estamos nos posicionando contrários aos princípios da Lei Universal da Atração. Não. O que pretendemos é estimular as pessoas a praticarem seus princípios, tanto que criamos a FACULDADE DE INTERAÇÃO CÓSMICA E DA LEI DA ATRAÇÃO - FICLA, justamente para promover a adequada e a mais corretamente possível compreensão e aplicação da lei. Contextualizando-a nos conjuntos das Leis Universais às quais estamos inexoravelmente submetidos. E este é um aspecto faltante na bibliografia corrente.

Faculdade... o que nos faculta a Lei da Atração? e ao que nos obriga quando nos abstemos em utilizar essa faculdade? Porque repelimos tanto o que desejamos, e atraimos tanto o que rejeitamos? Como conseguir o equilíbrio entre atração e repulsão?

A nossa proposta é no sentido de melhor, maior, mais ampla, extensa e profunda compreensão da Lei da Atração, nas perspectivas das demais Leis Universais. Entendamos que, mesmo sendo a mais poderosa lei do universo, a Lei da Atração não é a única lei em ação e interação. A própria Lei da Atração já implica na sua oposição, isto é, na repulsão. Na verdade, a repulsão é que está mais vigorosa em nossas vodas, por isso padecemos de tantas faltas. Reverter a repulsão em atração daquilo que queremos, implica, automáticamente na repulsão daquilo que consideramos indesejável. O princípio da repulsão está implícito na Lei da Atração. É como aquela antiga história do pensamento positivo. Sabemos que positivo e negativo são dois polos da energia. Necessários, complementares, senão o fluxo não acontece.

Para implementar o nosso intento formatamos uma série de estratégias didátido-pedagógicas e uma metodologia conseqüente, na forma de cursos, palestras, seminários, consultorias, programas e demais atividades pertinentes.

A nossa prática apresenta um diferencial, que é a conjunção da Lei da Atração com o Reiki, formando, assim o "REIKIATRAÇÃO". Entendemos, como se afirma, que o que nos impede de atrairrmos para nossa experiência o que desejamos é a nossa resistência, ou os nossos próprios bloqueios, então, nada melhor que o Reiki para dissolver, diluir e drenar essas resistências e bloqueios.

Para alcançarmos a plena sintonia com a Lei da Atração, já está comprovado, precisamos estar saudáveis, pois atraimos o que já somos, na proporção do que vibramos; é neste sentido que o Reiki nos fará saudáveis. Lembremo-nos de que Reiki é Energia Universal, portanto, também é Lei Universal, e portanto tem tudo a ver com a Lei da Atração.

Leia e medite sobre o que escrevemos acima e o que propomos, e se for do seu interesse escreva-nos. 


"FACULDADE DE INTERAÇÃO CÓSMICA E DA LEI DA ATRAÇÃO - FICLA"